GAUDÊNCIO VENTURA DA CRUZ


 

Gaudêncio Ventura da Cruz é formado em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Pós Graduado em Gestão Pública e também Pós Graduado em Gestão de Políticas Sociais, além de ter concluído alguns cursos auxiliares e técnicos pela CEPED, sendo os mais relevantes, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Contábil, Secretariado Executivo e Política de Recursos Humanos.

No ano de 2007 foi aprovado em concurso público se tornando servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Materlândia. Ainda em 2007 participou ativamente da fundação da Associação Atlética Juventude Materlandense, organização sem fins lucrativos, voltada à promoção da cidadania, por meio do esporte e do lazer, instituição da qual hoje está Vice-presidente, é patrocinador e apresentador oficial de eventos.

Desde o ano de 2008, Gaudêncio desenvolve um trabalho esportivo social voluntário com dezenas de crianças adolescentes e adultos. Com o desejo de resgatar os valores e direitos da população, ampliando sua atuação na busca por soluções, Gaudêncio iniciou sua carreira política em 2012, quando se candidatou a Vereador pela primeira vez e foi eleito, assim ocupando uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Materlândia.

Em sua segunda participação nas eleições municipais, em 2016 obteve uma votação crescente e foi reeleito.

Em 2020 concorreu novamente ao cargo de Vereador e mais uma vez obteve sucesso.

Hoje, Gaudêncio divide o seu tempo entre o seu trabalho na Câmara Municipal, seu trabalho como Servidor Público Municipal, atuando nas Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e a Vice-Presidência da AAJM. Gaudêncio acredita que o esporte é a maior ferramenta de inserção social que existe, pois os resultados são imediatos e julga que o seu trabalho social esportivo promove mudanças positivas no funcionamento psicológico e social dos participantes e de seus familiares, assim diminuindo as vulnerabilidades existentes e proporcionando oportunidades para a existência de uma vida social mais satisfatória. Acredita também que é extremamente importante nunca esquecer que a educação é um direito humano fundamental e que sendo de qualidade, com certeza diminui as causas dos conflitos humanos, comumente ligados à ignorância, preconceito e intolerância.